terça-feira, 25 de maio de 2010

O RANKING DAS REDES SOCIAIS

Coca-Cola tem a maior exposição em redes sociais


por André Damasceno in Brand, Digital

Marca de refrigerantes manteve a liderança de levantamento da Agência Frog relativo ao mês de abril.

A Coca-Cola segue no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (Imms) da agência Frog. Os resultados se referem à exposição das marcas nos principais sites de relacionamento no mês de abril. São acompanhadas 150 marcas de 18 segmentos.

As maiores variações positivas dentro do Top 10 do índice foram registradas pela Apple, que assumiu a terceira posição (era a quinta no levantamento anterior), e a Skol, que subiu do décimo para o sexto lugar.

O Imms é um indicador da densidade de referências a determinado termo dentro da blogosfera e das redes sociais Twitter, Orkut e You Tube. Focado no conteúdo e nos debates em português, o estudo tem como ponto de referência a marca Google, pois, segundo a agência Frog, é a que tende a ter a maior quantidade de citações em todas as ferramentas.

Confira as dez primeiras marcas do ranking geral e as três primeiras por segmento.

As dez primeiras marcas do ranking Geral:

1º- Coca-Cola

2º- iPhone

3º – Apple

4º – Sony

5º – McDonald’s

6º- Skol

7º- Chevrolet

8º- Nokia

9º- Adidas

10º- Nike

As três primeiras por segmento:

Operadoras

1º Oi

2º Claro

3º Vivo

Celulares

1º iPhone

2º Nokia

3º Motorola

Automóveis

1º Chevrolet

2º Ford

3º Fiat

Cervejas

1º Skol

2º Brahma

3º Bohemia

Banco

1º Itaú

2º Bradesco

3º ABN Real

Fonte: Meio & Mensagem

Muito interessante esta pesquisa, realmente as empresas “começam” a se preocupar com o posicionamento de suas Marcas e produtos nas redes sociais, e o principal, na minha opnião é o relacionamento direto com o seu cliente como estratégia de divlugação e lançamento de novos produtos, além de feedback ser quase instâtaneo.

Já não são mais boatos, realmente as redes sociais estão se tornando uma grande canal de marketing e relacionamento com os clientes seja qual for o nível da empresa ( regional, nacional ou multinacional), a inserção de mídia nas redes sociais deixa a marca muito mais visivel para todos que ali navegam.

Att

CHIAVENATO, Jorge

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